Uma exposição de arte, pode ser definida como uma missão carregada de tarefas para nos ensinar que antes de tudo, devemos amar a lua, a natureza, as estrelas que brilham tanto, como luzes douradas explorando as nossas melhores emoções e dignificando as nossas vidas! Pois, não há como apreciar a beleza do universo sem renovar a mágica da nossa relação com a arte, que somos todos envolvidos como bons amantes do eu em você e você em mim, pelo menos em algum ponto da nossa jornada!
Uma galeria de arte em suas exposições, deve ter como sua principal tarefa, diagnosticar as necessidades e desejos dos seus apreciadores e quais obras de arte, geram maiores conexões, despertando sentimentos de pertencimentos e consolidando o amor entre as partes, efetivamente!
O galerista / curador de arte com toda a sua habilidade, sensibilidade humana e artística, deve procurar desvendar os mistérios da alma do cliente de tal forma que ele a revele espontaneamente e transparentemente. Isso é extraordinário! A confiança se estabelece nessa relação e, não haverá como o investidor fazer a aquisição sem antes, ele e a obra, se amarem mutuamente com a mesma intensidade, falando a mesma linguagem, trocando os mesmos sentimentos e eternizando a poética dessa efetiva relação incondicionalmente e ardentemente! Pois, uma obra de arte tem alma, tem essência, tem desejos e sonhos, assim como toda a humanidade que vive com arte e respira arte; além de solidificar o sentido da arte de fortalecer vínculos, fidelizar relações e melhorar a vida das pessoas. A arte sempre há de viabilizar os nossos caminhos, nos dar mais significado e crescimento espiritual, para sermos quem quisermos ser e, fazer valer muito as nossas vidas!
Ressaltando, que nessa relação, sempre haverá de se considerar, que devemos olhar o mundo com os olhos dos artistas, sermos sensíveis ao que eles enxergaram e vislumbrarmos o nosso futuro, com o que aprendemos nessa troca valiosa, nesse amor eterno! Isso é materializar o nosso verdadeiro potencial, proporcionando um impecável sentido à nossa inteligência, à nossa existência!
Contemple, reflita e ame a arte de amar a própria vida!
A arte nos ensina e a gente aprende, diariamente!
Commentaires