Lenny Hipólito
Nasce uma mulher e, concomitantemente em grande maioria, os seus direitos que desejam conquistar junto à sociedade em absoluto: a representatividade, a liberdade em suas diversas formas. Além de trabalhar efetivamente com a conscientização masculina, quanto a colaboração para construção da igualdade em todos os gêneros. Tendo em vista, que o Empoderamento Feminino, não deve ser tratado como uma luta exclusiva das mulheres, mas de todos os seres humanos que buscam pela igualdade social e política, garantindo-se assim, as evoluções vencedoras.
O Empoderamento Feminino estimula o encorajamento feminino em todas as etapas de vida. É uma questão de mudança de olhar e de paradigma, que alimentam esse cenário da desigualdade e produz a baixa autoestima e a submissão. É relevante, quanto às outras mulheres que não se posicionam e, por isso, devemos encorajá-las, despertando a consciência da ação pelo coração, quanto aos seus direitos. Ressalto a importância de levantarmos as nossas bandeiras junto ao público masculino e, estimular também os valores comportamentais das Instituições e Empresas diversas a se manifestarem internamente e externamente, com centralidade sobre este tema.
Considero que o Empoderamento Feminino não se alia somente a um sistema ideológico, como também a um sistema de vida, de valores e convicções, aplicados com consciência, empatia e amor. Somos intuitivas e sensíveis! A nossa capacidade de criar, reinventar e produzir, nos potencializa e vigora a nossa essência feminina. Estamos prontas para alcançar o que desejamos, revelando como sempre foi, sabedoria, humanidade, empatia, disciplina e determinação.
Mais do que tudo isso, o direito que buscamos é muito maior do que por gênero, raça, cor, pois somos humanos igualmente. Trata-se do direito às nossas próprias escolhas, permissível à nossa liberdade de ir e vir, entrar e sair, manifestar e aliviar, comunicar e aquietar. Como também pensar, sentir e agir, posicionar, expressar com igualdade e respeitabilidade, com foco na excelência do desenvolvimento humano e na qualidade das relações interpessoais. A nossa capacidade de liderança feminina nos impulsiona para uma vida sem preconceitos, exclusões, rejeições e qualquer tipo de violência.
O direito é nosso e, o dever é de todos para entender que: Podemos Ser Quem Quisermos Ser, em todas as escalas da sociedade e na sua integridade!
Comments